#Portugal: Azores - São Miguel Island - Day 1

Olá de novo!
Hoje venho partilhar a minha aventura por outra ilha de Portugal, a Ilha de São Miguel, no arquipélago dos Açores. Esta viagem foi realizada em março de 2017 e foi uma das viagens que sempre quis fazer. Desde pequena que ouço maravilhas deste arquipélago e tanto gabavam toda a natureza envolvente que a curiosidade foi crescendo e finalmente, com os voos mais baratos, consegui matar a curiosidade… Pelo menos de uma das ilhas! Claro que só uma ilha não chega para conhecer este belo arquipélago, mas espero em breve acrescentar mais umas tantas.
Ilha de São Miguel vista do avião


O nosso voo chegou já o dia ia bastante avançado. Tivemos apenas tempo para pegar no carro alugado e rumar até à Pousada daJuventude de Lagoa. Esta foi das melhores pousadas onde já estive hospedada e é mesmo muito baratinha! Prometo falar-vos em breve sobre ela na rubrica #Pousadas da Juventude. Por enquanto deixo-vos uma foto do nosso gigante quarto!
Quarto da Pousada da Juventude de Lagoa

Com a hora de jantar a aproximar-se decidimos descobrir um pouco de Ponta Delgada, mas foi à saída da Pousada que fomos atraídos por uma beleza ímpar: não é belo este pôr-do-sol?
Pôr-do-sol em Lagoa

Já em Ponta Delgada passeamos pela entrada da cidade, onde vimos os famosos arcos que fazem de porta da cidade, passamos por um forte e ficamos surpreendidos com uma árvore que existia num dos largos.
Portas da cidade de Ponta Delgada

Árvore centenária num largo de Ponta Delgada

Com a fome a apertar, decidimos procurar por algum restaurante no Tripadvisor que ficasse relativamente perto do sítio onde nos encontrávamos. Acabamos por jantar no Restaurante São Pedro pois estávamos numa de experimentar o bom peixe e o bom marisco da ilha. Confesso que a refeição não foi nada surpreendente, no entanto é um restaurante agradável, no centro da cidade e parece tudo muito fresco.
Confesso que já não me lembro do nome do prato mas tinha a ver com peixe e marisco na telha com batata a murro :)

De volta à pousada fomos descansar pois previam-se dias muito agitados, com muitas caminhadas e aventuras pelo meio. Fiquem atentos aos próximos capítulos!!

Apontamentos: 
– Esta viagem foi realizada em março de 2017. Alguns preços/informações podem estar desatualizados por isso aconselho-vos a fazerem uma breve pesquisa caso queiram ir bem informados.

Sigam as redes sociais do blog para ficarem a par de todas as novidades:
Sigam também o meu Instagram pessoal para terem acesso a mais fotos.


Daniela Pinto

8 comentários:

  1. Posso dizer que já tinha ouvido falar bastante, mas nunca visitei, mas adorei conhecer ainda um pouco mais a trazes de ti
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Moro em São Miguel e fico imensamente contente por saber que estiveram cá e adoraram. A pousada da juventude da Lagoa por acaso tem quartos excelentes por fantásticos preços. Beijinho

    By Carolina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorei São Miguel! Farto-me de recomendar e quero muito voltar aos Açores para descobrir as outras ilhas, para ver se são tão encantadoras! Vives numa ilha de uma beleza incomparável :)

      Eliminar
  3. Maravilhosa a nossa Ilha dos Açores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma ilha bela e que merece ser divulgada. Apaixonei-me pelo verde, pela natureza e pelas pessoas com tão bom coração :)

      Eliminar
  4. Olá
    A pousada tinha um bom ar assim como a comida. O pôr do sol é magnífico.
    Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pousada, para uma pousada da juventude era um luxo! Este pôr-do-sol foi das coisas mais encantadoras a que já assisti!

      Eliminar