#Thailand: Day 1 - Bangkok

Meses e meses de preparação e espera e o tão aguardado momento chegou! Depois da tão demorada e aguardada chegada lá pus os pés fora do aeroporto de Bangkok e fui logo recebida por um bafo quente e húmido, mas pouco durou pois a carrinha do transfer era um autêntico frigorífico (sim, lá têm sempre o ar condicionado no super máximo e passas dos 30º para os 10º num abrir e fechar de olhos, chegas até ao ponto de ponderar vestir o casaco mesmo que a viagem dure apenas uns 3 minutos!). O segundo grande choque é a condução: eles são uns loucos!! Já fico com o cérebro meio trocado por o volante ser à direita e os sentidos serem os opostos de Portugal, mas é vê-los a ultrapassar pela direita, pela esquerda, a passar 3 ou quatro faixas de uma só vez, a passar vermelhos e a apitar uns para os outros quando ainda faltam 4 segundos para passar a verde! WOW!!

O nosso hotel, o Novotel Felix Silom, era tal e qual as fotografias e o quarto era aquilo que eu esperava: king-size bed, chuveiro com vidro para o quarto, bar com chá e café e uma janela gigante com uma vista incrível para os prédios em redor, principalmente o prédio do Sky Bar e apesar de estar paredes meias com uma autoestrada (ou semelhante a isso) nenhum barulho de toda a confusão que são as ruas de Bangkok se ouvia no quarto.
O desejo de visitar a cidade era enorme e o tempo demasiado curto, pois na verdade só íamos ter esta tarde e o dia seguinte. Estamos a falar de uma cidade gigantesca com cerca de 10 milhões de habitantes, 10 MILHÕES!!!! Portugal inteiro numa cidade, imaginem só!
Depois de trocarmos de roupa e de verificarmos quais dos monumentos principais estavam abertos aquela hora (grande parte fecha por volta das 16h), lá nos decidimos a visitar o Wat Arun - Templo do Amanhecer, pois era o que ficava mais afastado da zona centro (na verdade está só do outro lado do rio) e ainda íamos a tempo de o apanhar aberto. E foi aqui que começou a chulice toda. Pessoal, se é para negociar negoceiem, não sejam como estes dois burros que aceitaram a primeira coisa que lhes apareceu! (Desgraçadas destas duas almas que estavam cansadas, com sono, cheias de pressa e com medo de não verem nada aberto e perder uma tarde de visitas).

Mal saímos do hotel fomos abordados por um condutor de tuk tuk, mostramos-lhe onde queríamos ir e ele disse que só dava de barco. Eu regateei e disse que se ele não nos queria levar que chamava um táxi mas o M. não estava muito para aí virado e aceitou a proposta dele: ir de tuk tuk até ao cais, ir de barco até ao templo, ter 20 minutos no templo e voltar de barco, tudo pela módica quantia de 1000 bahts, cerca de 25€, coisa pouca vá!

E assim aconteceu a situação de que mais me arrependo em toda a viagem. Sim o passeio de barco foi agradável e deu para ver a cidade através do rio, íamos só os dois o que encarece logo a viagem e também se torna mais romântico, mas só tivemos 20 minutos gente, 20 minutos para ver o templo! Ninguém vê um templo, tira fotos, aprecia a vista e tudo mais em 20 minutos. Ainda por cima era aquele primeiro impacto com a religião budista… Mas pronto… Acabamos por ver o que conseguimos e fazer dois check na nossa lista: Wat Arun e passeio de barco no rio Chao Phraya.

De volta ao hotel e sem vontade nenhuma de voltarmos a ser chulados, lá nos decidimos a ficar a descansar na piscina, aproveitar um pouco o bafo, mesmo que estivessem a cair uma pingas do céu, antes de procurarmos um sítio para jantar.

De volta à aventura, saímos do hotel rumo ao tão afamado mercado noturno de Patpong que ficava relativamente perto de onde nos encontrávamos. Pelo caminho tivemos que nos aventurar em passadeiras cheias de motos e tuk tuk prontos para nos passarem a ferro e começamos a apreciar o que é viver e andar numa cidade gigante. E lá encontramos o Patpong. Este mercado parece uma das nossas feiras semanais, onde vendem roupa, aparelhos eletrónicos, recordações, entre outros, e onde nos tentam aliciar a ver um espetáculo de Ping Pong (aconselho-vos a pesquisarem sobre o assunto, vão ficar surpreendidos).
Passado o mercado encontramos um restaurante com bom ar e cuja comida tinha muito bom aspeto. E acertamos em cheio. Estes foram os nossos pratos e eram uma maravilha! Grande primeiro impacto com a comida tailandesa!

Terminado o jantar fizemos o percurso inverso, no qual ainda consegui negociar e comprar uma espécie de matrícula como recordação. Aconselho vivamente a visita a este mercado. É tão giro vocês perguntarem o preço (em inglês) de alguma coisa, apontarem para essa coisa, vir o dono da barraca com uma calculadora, colocar lá um preço, vocês dizerem que não e ele espetar-vos com a calculadora em cima e insistir para que lá coloquem um número com o valor que pretendem dar por esse objeto. Completamente diferente do que estou habituada 😊

Apontamentos:
- O Wat Arun - Templo do Amanhecer - é um ótimo local para se tirar fotos durante o pôr-do-sol, infelizmente no dia em que fui estava nublado. É acessível de carro e de barco, sendo que neste último caso podem apanhar um ferry no cais Tha Tian Pier com um custo de 50 Baht (só ida/volta). A entrada neste templo custa 50 Baht, cerca de 1,30€, e caso cheguem de barco têm que pagar 30 Baht por estacionamento do barco (é um pouco wtf mas pronto...). Encontra-se aberto das 7:30h às 18:00h;
- O Patpong (Phatphong) é um mercado noturno por isso só compensa visitá-lo durante a noite, já depois das 19:00h. Aconselho também um passeio pela Suriwong e Silom Areas que ficam nas redondezas.
- O restaurante onde jantamos chama-se Sarica Bar & Restaurant e fica no Sarika Building 37 Silom Rd. Khwaeng Suriya Wong. Khet Bang Rak. Krung Thep Maha Nakhon 10500.

Daniela Pinto

1. Uma das minhas viagens de sonho, sem dúvida!!! Tiveste sorte com a comida logo no primeiro impacto, tive uma amiga que só à quarta vez conseguiu comer alguma coisa de jeito hehe! Beijinhooo

1. Hahaha, eu tive bastante sorte com a comida. Fui para lá cheia de medo e carregada de medicamentos para o estômago e demais mas nem os usei :)

Eliminar
  2. Que lugares lindos! :D E a comida parece ótima!

Beijinhos, Brenda

1. Lá é tudo lindo, acho que por ser diferente do que vemos por aqui! E a comida é maravilhosa, eu amei!

Eliminar
  3. Adoro viajar e já tive oportunidade de visitar vários países! As viagens são um vicio bom, faz-nos crescer e abrir novos horizontes!
    A tua viagem parece ter sido incrível!
    Beijinho

1. Estou 100% de acordo contigo! Para mim o dinheiro melhor investido é só mesmo em viagens! Por mim andava sempre de mala às costas e de país em país! :P

Eliminar
  4. Primaça está demais o blog! Então edda descrição da viagem é surpreendente e envolvente! #proudofyou
    #loveyou ❤����

1. Obrigada minha prima mais linda! É ótimo sentir este apoio :)
      Love you

5. Olaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Que paraísoooo! Que comida boaaa <3
    Beijokitaz

www.devaneiosdemissl.com

1. Tudo é uma maravilha lá! Agora entendi porque é o país dos sorrisos! :P

Eliminar
  6. Quero muito visitar a Tailândia, está na minha lista de desejos!!

Novo post: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/04/ootd-75-casual-chic.html

Beijinhos ♥

1. É um belo desejo! Espero que consigas um dia lá ir :P

Eliminar
  7. que maravilha, minha aluna vai para Tailândia ano que vem e está muito ansiosa

8. Tailândia é uma das viagens da minha lista! Fico à espera por ver mais sobre os restantes dias :)

By Tatiana*

1. Eu espero que gostes muito de acompanhar esta minha aventura! É um prazer ter-te por aqui!

Eliminar
  9. Amei visitar a Tailânida e Bangkok é mesmo uma realidade à parte. Nós não andamos de barco mas fartamo-nos de andar de tuktuk para todo o lado, com o tempo aprende-se a negociar tudo haha
    Também ficamos perto de Patpong e ainda fomos lá um monte de vezes, se tiveres oportunidade experimenta o arroz com manga que vendem numas banquinhas porque é surpreendentemente delicioso!
    Boa viagem 😍

Espreita o meu blog em joanalino.com

1. Eu chamo a Bangkok a cidade dos loucos, é tudo uma loucura mas no bom sentido e acho que entendes o que quero dizer! Ainda fiz mais duas viagens de tuk tuk que conto no meu segundo dia por Bangkok! Também experimentei esse arroz que era uma maravilha, amei!

Eliminar
  10. Parece estar a ser maravilhoso, as fotos estão lindas.
    Segui o blog.
    Beijinhos

11. Adorei! Vou por esta na minha lista de visitas!! Que giro! E bela narrativa ;)
    ah! Obrigada pela visita ao meu sitio ctigredesign.blogs.sapo.pt
    aproveite e segui o teu blog ;)

1. Fazes muito bem! Este país devia estar no top de viagens a fazer! eheh

Eliminar
  12. Quero imenso visitar a Tailândia, tudo parece incrível!!

Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/04/coachella-favs-ever.html

Beijinhos ♥

1. Este é o país dos sorrisos e tem motivos para o ser!