#Thailand: Day 4 - Ao Nang


Ao Nang é uma província de Krabi que nós escolhemos para passar os dias de descanso (pensávamos nós) destas férias. Depois de toda a loucura que foi Bangkok, depois de dias a andar, a acordar cedo e a deitar tarde decidimos que este primeiro dia era para dormir até mais tarde e depois descansar na piscina do hotel e na praia mais próxima… Mas não foi isso que se passou! Mal chegamos ao hotel avisaram-nos que no dia a seguir ia bem cedo um membro da agência de viagens falar connosco para nos apresentar Krabi e mostrar-nos algumas atividades que íamos fazer e lá tivemos que diminuir as horas de sono que precisávamos. Depois de falarmos com ele, tomamos o pequeno almoço e rumamos até à piscina do hotel, que era um verdadeiro luxo e com um ar espetacularmente tropical.
Piscina do hotel


Ficamos hospedados no Centara Anda Dhevi Hotel e Spa, um hotel a 5 minutos do centro de Ao Nang, bem perto da praia e rodeado de cultura tailandesa, algo que queríamos muito (resorts isolados foi algo que excluímos desde início). O quarto era gigante, a cama era king size, tínhamos uma varanda com espreguiçadeiras e uma casa de banho com chuveiro e banheira, foi com toda a certeza o melhor quarto em que fiquei hospedada em toda a minha vida!
Vista da entrada do nosso quarto de hotel

Voltando ao primeiro dia desta nova aventura por Krabi, depois de descansarmos um pouco pela piscina decidimos rumar até à praia mais próxima do hotel. O primeiro impacto com a praia não foi o melhor pois não víamos a areia branca que esperávamos (a areia lá parecia um pouco lodo), havia muitos barcos na praia e não havia assim tanta gente, mas assim que molhamos os pés tudo isso passou. Para quem tinha vindo de uma piscina a achar que a água já estava bastante agradável, chegar ao mar e a água estar tão quente foi surpreendente. Não sei a temperatura, mas penso que se disser que anda à volta dos 30 graus não estarei a mentir. Fizemos toda a praia rumo a norte, até encontrar uma praia cheia de conchas lindas, onde já se via gente, onde a areia era mais branca e fina e com aqueles ilhéus típicos da Tailândia e que fazem uma foto parecer um postal.
Praia norte de Ao Nang (nós caminhamos até lá ao fundo onde se encontram os ilhéus)

Uma das conchas que se encontram por lá

Isto é um buraco escavado por um caranguejo para se esconder quando a maré está baixa

Praia das conchas

Mais conchas que se encontram por lá

Vista para as praias de Ao Nang

Saída da praia das conchas

Com a hora de maior calor a chegar e a fome a chamar a atenção, decidimos rumar de novo até ao sul, em direção ao centro de Ao Nang e apreciar toda a envolvência da praia até escolhermos um sítio para almoçarmos. Mais uma vez encontramos um ótimo restaurante, com comida típica e maravilhosa e muito barato. Pelos dois pagamos menos de 500 Baht (cerca de 13€) e comemos entradas, pratos principais e ainda bebemos sumo natural. Uma delícia!
Entrada e bebidas do almoço

Pratos principais do almoço (As batatas fritas não são típicas mas o M. estava com desejos)

Restaurante onde almoçamos e que recomendamos

De estômago cheio e a precisar de fazer a digestão fizemos uma caminhada até ao famoso Monkey Trail que nos leva até a uma praia “privada”, digo isto porque a praia fica isolada, tem apenas um hotel e por norma os frequentadores da praia são os hóspedes desse hotel, no entanto é permitida a estadia de pessoas de fora. Esta é uma praia já com aspeto mais tropical, super calma, em que dá para descansar com alguma sombra (isto é mesmo algo necessário, e eu nem sou menina de levar guarda-sol para a praia, por isso imaginem!) e o caminho até lá é muito bonito. Supostamente é possível encontrar macacos nesse trail, coisa que não aconteceu connosco, mas vale sempre a pena pela natureza e pelas vistas.
Praia de Ao Nang

Praia do Centara Resort, a praia "privada"

O sol na Tailândia põe-se ainda antes das 19h, pelo menos na altura em que fomos, e nunca vi um pôr-do-sol tão lindo como lá. O sol fica mesmo vermelho, como acontece aqui em dias de incêndio, e quando tem nuvens à volta fica com um degradé ótimo para grandes fotografias. Todos os dias esperei por o sol se pôr para tirar fotos e só depois é que ia até ao hotel tomar um belo banho e trocar de roupa. Neste dia e como o cansaço ainda era algum, depois de sairmos do hotel fomos jantar até ao centro de Ao Nang, demos uma volta pela marginal e voltamos para o hotel para descansarmos para o grande dia que aí vinha… Mas isso fica para o próximo post :P Conto convosco desse lado para me acompanharem nesta aventura!
Praia de Ao Nang vista do Monkey Trail

Pôr-do-sol


Atenção:
É proibido sair do país com conchas, coral e outras coisas que possam apanhar no mar. Dá multa e pode dar cadeia. E mesmo que, por algum motivo, consigam passar na segurança dos aeroportos da Tailândia com isso na mala, correm o risco de chegar a Portugal e serem apanhados. Não corram esse risco, façam como eu e fotografem. Já é uma boa recordação!


Sigam as redes sociais do blog para ficarem a par de todas as novidades:
Sigam também o meu Instagram pessoal para terem acesso a mais fotos.

Daniela Pinto

23 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar desse lugar, mas confesso que nunca visitei mas que lugar lindo, adorei a tua partilha
    Beijinhos
    Novo post (Unha Decorada?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Quero muito visitar a Tailândia e acho que com estes posts ainda fico a babar mais!

    Novos posts: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por conseguir mostrar o tão incrível que este país é :)

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Desconhecia que isso podia dar multa! Que estranho :o
    Essa piscina dá mesmo vontade de ficar a relaxar!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também só descobri quando já estava perto de ir para lá. Um familiar advogado tem um caso desses entre mãos e o pior é que o senhor conseguiu passar pelos aeroportos por onde passou mas foi no aeroporto de Lisboa que ficou retido... Agora o porquê de ser assim nunca fui pesquisar!

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Gostei muito do post! Parece ser um sítio lindo (e com boa comida!) :D

    Beijinhos, Brenda
    Momentos de Ataraxia

    ResponderEliminar
  5. Que imagens lindas! Adorei! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Beautiful place!:)
    xxM
    http://sunstreetbymonica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Estas fotos estão-me a fazer pensar tanto nesta viagem, é mesmo de sonho!!

    Novos posts: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  8. E eu morro de saudades das minhas voltinhas por lá :)

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigada! Fico muito contente ao saber que gostam das imagens que partilho!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Meu Deus! Que sonho! Adoro este tipo de viagens!!
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  11. Nossa! Adorei! Tailândia está na lista dos lugares que ainda quero ir! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Muito obrigada!!! Que tenhas uma semana brilhante cheia de amor :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar