#Thailand: Day 5 - Phi Phi & Bamboo Islands


O dia tão aguardado de toda a visita à Tailândia finalmente chegou! Meses e meses a namorar as imagens paradisíacas das ilhas Phi Phi e o dia em que as ia visitar deu ar de sua graça! Depois de acordarmos bem cedo e de tomarmos um belo pequeno-almoço, rumamos até ao maravilhoso hall de entrada do hotel onde aguardamos que a agência que contratamos (ainda em Portugal) nos fosse buscar! Já no barco, a primeira paragem foi na praia “privada” que falei no último post, onde fomos apanhar mais alguns turistas que estavam hospedados no hotel dessa praia. Barco cheio, rumamos até ao paraíso.
Praia do Centara Resort



As ilhas Phi Phi são duas: Ko Phi Phi Lee (por onde começamos a visita) e Ko Phi Phi Don (onde passamos o almoço). A primeira é praticamente inabitada e onde se encontram as paisagens mais belas, já a segunda, apesar de também ter a sua beleza, já é mais massificada e onde se encontram os hotéis e todo o comércio.
Ko Phi Phi Lee, a ilha inabitada

O primeiro ponto de visita foram as Caves Vikings e, ao contrário do que o nome delas diz, nada têm a ver com Vikings. Na verdade, estas caves foram criadas com a força do mar a bater em rocha calcária e dentro delas começaram a nidificar algumas espécies de pássaros. Algumas dessas espécies constroem uns ninhos que, em vez de levarem os tradicionais ramos e folhas, são constituídos maioritariamente por saliva. Por estranho que possa parecer, estes ninhos são uma iguaria na China e chegam a ser vendidos por mais de 4 mil euros o quilo, logo estas caves estão sempre com trabalhadores que, pendurados em andaimes de bambu, vão apanhando os ninhos.
Caves Viking

A segunda paragem foi na Pileh Lagoon, uma lagoa de água límpida e azul, no meio de todo um verde tropical. E aqui sim, pude comprovar que as fotos e vídeos que tinha visto deste local não eram manipuladas, os azuis e os verdes fortes eram realmente reais e toda a envolvência paradisíaca é natural.
Imagem de postal das ilhas Phi Phi, neste caso na Pileh Lagoon

A terceira e última paragem em Ko Phi Phi Lee foi em Maya Bay, uma praia que ficou famosa no filme “A Praia”, protagonizado por Leonardo Di Caprio. Nesta paragem já pudemos sair do barco e colocar os pés na água quente e transparente e nas areias brancas e macias. Toda a envolvência desta baía é apaixonante, pena é a quantidade de turistas (eu sei, era um deles!) e a quantidade de barcos que pouca beira mar deixa para nos refrescarmos. A partir desta baía existe um caminho que atravessa a ilha (demora cerca de 5 a 10 minutos) e leva-nos até Loh Samah Bay onde se vislumbra todo um mar de águas claras. É a verdadeira paragem, um dos dois pontos altos desta excursão (a meu ver, claro!).
Maya Bay vista de barco

Natureza de Ko Phi Phi Lee

Monte em Ko Phi Phi Lee (em caso de tsunami têm que subir até ao cimo deste monte!!)

Placa de boas vindas

A caminho do almoço, e já nas águas que banham Ko Phi Phi Don, paramos (no mar) para ver os macacos da Monkey Beach. Algumas excursões deixam os turistas sair nesta praia, o que não aconteceu naquela em que fui, pois dizem que os macacos podem ser perigosos: roubam e mordem. Não senti que me falharam quando não me permitiram ir até à praia, deu para ver do barco, mas se realmente tiverem interesse em ir até ao areal é melhor questionarem a agência sobre isso antes de comprarem a viagem.
Monkey Beach

Depois de pararmos no cais de Ko Phi Phi Don, atravessarmos a baía até ao lado da praia Loh Dalum Beach e de almoçarmos, tivemos algum tempo para desfrutarmos do sol e da água quente. Apesar das águas transparentes e da areia branca, esta ilha já não tem o mesmo encanto. Atenção que se ficarem hospedados nas ilhas Phi Phi, é nesta ilha que ficarão, nunca será na outra e mais bonita! No entanto também vale a pena 😊
A última paragem de toda esta aventura, e o segundo ponto alto desta excursão, foi a Bamboo Island que para além de ser uma ilha inabitada, tem um areal gigante e branco, está cheia de corais e é ótima para nadar junto dos peixes. Decerto um bom lugar para descansar e desfrutar de toda a natureza, depois de um dia em cheio de excursão.
Praia de Bamboo island

Resto de coral

Águas transparentes de Bamboo Beach

Pelo meio destas paragens todas, fizemos um pouco de snorkeling, uma experiência que adorei. Já tinha feito mergulho cá em Portugal e sempre tive vontade de comprar equipamento para fazer snorkeling e foi antes desta viagem que fiz esse investimento. Apesar de desde o início saber que a excursão oferecia material para esta atividade, queria poder usufruir dele durante toda a viagem e o tempo que quisesse. Acabei por comprar uma máscara já com respiradouro, diferente das que se vêm por aí e que a meu ver facilita a respiração e não deixa embaciar os óculos e ainda umas barbatanas que acabei por não levar na mala para poupar espaço para as minhas compras!!!
Máscara de snorkeling que comprei na Decathlon

Aconselho totalmente esta experiência. Ver todo o fundo oceânico, ver os corais, dezenas de espécies diferentes de peixes e moluscos e poder nadar com eles é uma sensação de liberdade apaixonante! Mesmo que não saibam nadar, ou não se sintam confortáveis, poderão usar coletes que vos mantêm à superfície e o mar calmo não vos levará para longe do barco. Acreditem, é o que mais vale a pena em toda a viagem. O que vemos fora de água é incrível, mas tudo o que se passa debaixo de água é mágico!



Eu sei que não têm a melhor qualidade mas em vez de uma Go Pro apenas tenho uma Go Pobre!!! :P


Sigam as redes sociais do blog para ficarem a par de todas as novidades:
Sigam também o meu Instagram pessoal para terem acesso a mais fotos.

Daniela Pinto

15 comentários:

  1. Meu Deus que sonho!! Viagem de sonho mesmoooo!
    Adorei as fotografias <3
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  2. Com as tua partilhas e opinião vou conhecendo lugares que não conhecia, mas que lugar mais lindo para visitar
    Beijinhos
    Novo post (Nova Tag?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez, fotos lindas! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post! Oque mais me encanta em lugares é a presença de água, seja ela límpida ou não! Dar um mergulho nessas águas deve ter sido um paraíso!
    Uma coisa que me comoveu um poucoforam os corais, apesar de ainda existirem nessa praia (como mostram suas fotos) dá pra notar que eles estão morrendo, estão em tons opacos de verde e a maior parte está branqueada, sinal de que possuem no máximo mais um ano de vida se não forem cuidados para que seu habitat volte ao normal. Espero que entre esses milhares de corais clarinhos, que você tenha visto os coloridos mesmo, vermelhos, laranjas, roxos, é uma experiência incrível!
    Posta mais sobre a viagem que eu to mega curiosa!!!
    To seguindo o seu blog <3

    https://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Junto às praias os corais estão a morrer, é verdade, e muito fruto à quantidade de turistas. Por isso mesmo é que vai ser limitada a visita a estas ilhas muito em breve e durante a época baixa vai ser mesmo proibido ir até lá. No entanto ainda tive a sorte de ver muitos corais vivos e com as suas belas cores, só que esses ficaram em vídeo, daí não ter partilhado :)
      Muito obrigada por passares aqui e leres o que tenho a contar :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. It has to be amazing, I'd like to visit those places! I like your blog and I'll be happy if we start to follow each other! :)

    https://julesonthemoon.blogspot.it

    ResponderEliminar
  6. Estas fotografias deixaram-me aqui a suspirar! Parece o paraíso!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é o paraíso, eu prórpia fico a suspirar quando volto a rever estes momentos :)

      Eliminar
  7. Olá
    Deve ter sido uma experiência e tanto. As fotos são lindas e o fundo xo mar incrível.
    Beijo
    Marisa

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :) É uma experiência que recomendo a toda a gente :)

      Eliminar