#Thailand: Day 6 - Railay Bay


A viagem pela Tailândia está quase no fim, mas as aventuras ainda não terminaram. Hoje vou contar-vos o que fiz no sexto dia de viagem, o dia mais desgastante fisicamente e onde tivemos uma das maiores aventuras de toda a viagem, mas mesmo assim não chegamos ao fim! Curiosos? Então continuem a ler 😊
Zona de Railay Bay

Para este penúltimo dia de praia optamos por conhecer Railay Bay, uma baía a cerca de 15 minutos de Ao Nang e só acessível por barco. É uma baía linda, com areia clara, floresta tropical, montes, macacos e toda uma diversidade que nos põe aquele sorriso no rosto por estarmos de férias. Esta baía tem três praias: Railay East, Railay West e Pranang (ou Phra Nang), sendo que só estas duas últimas são aconselhadas para banhos.
Railay West

Decidimos sair do barco em Railay West, onde ficamos algum tempo a relaxar e a demolharmo-nos no caldinho que é aquela água. Depois de bem descansados, decidimos atravessar a baía de um lado ao outro para conhecermos Railay East. Pelo caminho passamos por entre contrastes: hotéis luxuosos e casas de lata, encontramos ainda muitos macacos que se passeiam com fruta e depois entram floresta a dentro.
Macaquinho entre Railay West e Railay East

Railay East já não é uma praia tão bonita como a anterior e acaba por servir de cais pois existe muito movimento de barcos e de tratores, que fazem a ligação dos turistas e mercadoria dos barcos a terra firme.
Railay East

Railay East

Começámos então a fazer o caminho que liga Railay East a Pranang. Este caminho é dos mais bonitos que alguma vez fiz, com muitas raízes de árvores penduradas no ar, com estalactites e estalagmites, parece que vamos numa gruta (aberta num dos lados) e temos que ter algum cuidado com a cabeça! Encontramos lá um casal de portugueses a tirar fotos e a rapariga estava tão distraída que quando se virou – pumba – bateu com a cabeça. Portugueses a fazer figuras pelo mundo!!!
Início do caminho para Pranang

Pequenas grutas

Caminho para Pranang

A meio do caminho encontramos o caminho para a nossa grande aventura do dia, quer dizer, o caminho é que é a aventura, não o destino! O objetivo era ver um miradouro e uma lagoa (Princess Lagoon) que ficam no alto de um dos montes que ladeiam Pranang e prometem paisagens de cortar a respiração. Já tinha visto vídeos no Youtube e sabia que o caminho não ia ser fácil por isso de certo modo já ia preparada. O caminho era sempre como o que mostro na figura seguinte: terra, raízes e cordas. Uma autêntica escalada!
"Caminho" para o miradouro e a lagoa da Princesa

Depois de muito esforço de braço e pernas, muito suor e já todos sujos com terra lá demos com a primeira paragem: Railay Viewpoint, onde concluímos que valeu todo o esforço feito pois tínhamos uma visão das duas costas de Railay como era impossível de ter de outro modo.
Vista do miradouro

Depois de recarregarmos baterias, limparmos o suor e desfrutarmos da vista, prosseguimos até à Princess Lagoon e mais uma vez deparamo-nos com raízes, terra e cordas para fazer uma descida. Depois de ponderarmos decidimos descer, pensávamos nós que a lagoa era já ali. E era, pouco mais faltava, a única coisa que não vimos foi que, depois de passada esta descida, era preciso descer por rochas (aqui sim, autêntica escalada) cerca de três vezes até chegarmos à tão esperada lagoa. E aqui sim, desistimos. Não foi falta de vontade, mas as vertigens (eu tenho muito medo de alturas), a falta de segurança e o nosso calçado (aqui os chico-espertos foram de chinelinho de dedo) não nos permitiu avançar. Ficamos com a imagem da lagoa assim de longe!
Descidas até à lagoa da Princesa

Com isto outra aventura começou, pois apercebemo-nos que era mais fácil subir aquele monte de raízes e terra do que descer. Depois de muito arrastar o rabo naquela terra para não correr o risco de escorregar, lá cheguei a terra firme, toda castanha, mas cheguei!
Prosseguimos caminho até Pranang para pudermos desfrutar de um pouco de calma e tranquilidade, tomarmos um belo banho no mar para tirar toda a lama e almoçarmos. A ementa foi muita fruta e uma água de coco. Mas até para almoçarmos tivemos uma aventura: lá ia eu de coco na mão, o tão aguardado coco que desejei as férias todas, a caminho da toalha e cheia de fome quando um macaco se coloca à minha frente de mãos estendidas como um pedinte. Aqui a Je, que tinha acabado de ler uma placa a dizer “Cuidado, os macacos roubam e mordem” fiquei sem saber onde me meter e o que fazer. Enquanto os turistas se divertiam a tirar fotos, eu desatei a correr de coco na mão com esperanças que o macaco não viesse atrás de mim. Ufa, não veio!!!!
Praia de Pranang

Macaco ladrão :P


O meu coco que ia sendo roubado!


Praia de Pranang

Ilhéu na praia de Pranang

Em Pranang existe uma cave cheia de objetos fálicos que servem de oferenda à princesa por permitir que os pescadores cheguem vivos do mar e que sejam férteis. Estranho… muito estranho!


No fim do dia e com a hora de partida quase a chegar (ver notas) decidimos apanhar de novo o barco em Railay West e fazer uma última vez o caminho até lá. Encontramos uma bela macaca com o seu macaquinho lindo e demos com Railay East quase sem água devido à baixa da maré.
Foto mais fofa do dia

Railay East em maré baixa.

Chegados a Ao Nang, ficamos na praia a apreciar este belo pôr-do-sol.

É ou não é um belo pôr-do-sol?

Depois de banho tomado e roupa lavada no corpo, seguimos até à marginal de Ao Nang onde jantamos, onde comemos uma sobremesa que há muito queríamos provar em Portugal e ainda tivemos tempo para ver as lojinhas e comprar algumas recordações 😊
O nosso jantar

A nossa sobremesa


Apontamentos:
- Em Pranang não existem restaurantes, por isso para almoçarem podem voltar até Railay ou então comer nos BAR-cos, que são barcos atracados em Pranang que vendem comida e bebida;
- Podes ir de Ao Nang até Railay num barco que demora cerca de 15 minutos, entre as 8h e as 18h com o custo de 100 Baht (cerca de 2,50 €) cada viagem (ida ou volta), e que para em Railay West e Pranang.


Sigam as redes sociais do blog para ficarem a par de todas as novidades:
Sigam também o meu Instagram pessoal para terem acesso a mais fotos.

Daniela Pinto

10 comentários:

  1. Nossa que esse lugar para relaxar um pouco deve ser bastante bom
    Beijinhos
    Novo post (Nova Review?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Que sitio fantástico e fotografias lindíssimas! Gosto tanto e queria tanto visitar :b

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post

    Por favor visite e siga
    http://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/05/4-tenis-tendencia.html

    ResponderEliminar
  4. Nossa, Daniela. Que viagem deliciosa! Fotos lindas! Aproveite muito mais! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. gente que lugar lindo
    http://blogradioactive.blogspot.com.br

    ResponderEliminar