#Thailand: Day 7 - Four Islands


O sétimo dia na Tailândia e último dia de praia começou com uma excursão denominada “Four Islands”, pois é uma visita a quatro ilhas ao largo de Krabi. Escolhemos fazer esta excursão porque adoramos fazer snorkeling e queríamos fazer mais, por isso fomos a uma das muitas agências que existem em Ao Nang e escolhemos esta porque queríamos conhecer as ilhas de que vos vou falar a seguir e porque nos disseram que nesta íamos fazer bastantes paragens para fazer snorkeling. Mais uma vez, estavam incluídos o almoço e um lanche (frutas e sumos), material de snorkeling e iam-nos buscar e levar ao hotel. Esta excursão custou 1000 Baht (cerca de 25€) e valeu totalmente a pena.
A primeira paragem foi na praia de Phra Nang (ou Pranang) que já tínhamos visitado no dia anterior, mas mesmo assim pudemos desfrutar desta maravilha, dar uns mergulhos, tirar mais umas fotos e ver pessoas a fazer escalada nas escarpas ao lado da gruta da princesa.
Vista desde o mar para Phra Nang



Ilhéu de Phra Nang

Podem fazer escalada em Railay e Phra Nang. Existem diversas lojas de aluguer de material ou com cursos de aprendizagem.

A viagem prosseguiu para a ilha de Poda, onde fizemos snorkeling durante algum tempo e conseguimos ver corais, peixes com diferentes feitios e cores, lulas e outros seres estranhos! Já disse que adoro snorkeling? E como é de outro mundo a oportunidade de ver todo este meio a que não estamos acostumados, toda esta vida impossível de vislumbrar do lado de fora da água?
Zona onde fizemos snorkeling

Água límpida onde fizemos snorkeling

Uma das espécies de peixe que mais se vê por estas bandas

Já cansados de tanto nadar e com a fome a aparecer, atracamos na ilha de Poda onde nos foi servido um almoço, em género de piquenique, mas com comida típica tailandesa e deliciosa. Aqui tive a oportunidade de ir a uma casa de banho de outro mundo, pelo menos a meu ver, e ainda por cima os chinelos tinham ficado no barco (pedem os chinelos para os arrumarem no barco e só devolvem no fim da excursão) e tive que andar descalça no meio de um chão de cimento molhado (blhac) e fazer xixi em pé, a tentar acertar num buraco que havia no chão… De rir! Claro que depois desta aventura tive que ir ao mar passar os meus pés por água limpa e rezei para não me dar mais vontade de fazer xixi! :P
A magnífica Poda Island

Esta ilha é maravilhosa para tirar fotos, a água é límpida, clara e tem peixinhos a nadar junto à rebentação e a areia é branca e macia. Já disse que as ilhas aqui são paradisíacas? Vale tanto a pena fazer estas excursões 😊
Digam lá se este lugar não é mesmo fotogénico?

E esta areia? E esta água? Que maravilha!

Continuando viagem, e depois de umas paragens para fazer snorkeling e mais uma vez ficarmos deslumbrados com a diversidade que há debaixo de água, paramos na Chicken Island, assim denominada pois tem um pequeno monte que dá a parecer uma cabeça de galinha (a meu ver parece mais a cabeça de um dinossauro, mas quem sou eu para contradizer!) e outra ilha que estava ligada a esta por um banco de areia. Atravessar este banco de areia não foi fácil, principalmente quando a água chegou até à cintura e apareceu uma zona de pedrinhas e conchas que picavam nos pés, mas valeu totalmente a pena! Nesta ilha havia uma cabana que em tudo combinava com a paisagem em que estava inserida. Já repararam neste mar maravilhoso?
Chicken Island. É cabeça de galinha ou de dinossauro?

E este lugar? Parece um postal

Saudades deste mar imenso, desta água quente

Depois de terminada a excursão, e porque ainda era cedo para ir para o hotel e queríamos aproveitar o nosso último dia no paraíso, decidimos ir a pé, o que implicou fazer todo um percurso que já tínhamos feito no primeiro dia, desde a praia das conchas até Ao Nang Norte, debaixo de um calor abrasador e de uma maré a baixar, que levava o mar cada vez para mais longe de nós. Mas valeu a pena!
No fim da praia, e enquanto relaxávamos depois da grande caminhada, descobrimos um belo de um baloiço, e o quanto eu queria tirar uma foto no baloiço. Conseguimos juntar ainda o pôr-do-sol e o resultado está aqui, numa das minhas fotos preferidas de sempre! Entretanto voltamos para o areal e desfrutamos do último pôr-do-sol no paraíso, e que belo que foi!
Uma das minhas fotos preferidas de sempre

E este pôr-do-sol? Lindo

Mal se pôs o sol, rumamos ao hotel para nos prepararmos para o jantar. Decidimos comer num restaurante na praia em que todo o ambiente era super romântico e a comida era deliciosa e nada cara! Foi ótimo puder relaxar junto ao mar, comer com o som das ondas de fundo e com pouca luz.
O nosso jantar

O restaurante escolhido

Depois de bem jantados decidimos dar as últimas e fomos passear pela marginal, pelas lojas e pelos bares, compramos mais algumas recordações e queríamos ter terminado a noite com a sobremesa que tinha descoberto no dia anterior: crepe tailandês! É super diferente dos nossos crepes, pois a massa é estaladiça e um pouco gordurosa, mas mesmo assim vale a pena experimentar. Infelizmente a loja já estava fechada e então decidimos comer um sundae no McDonalds… Mas como eu fui para lá com o espírito de experimentar coisas diferentes, decidi provar o sundae de lichias, e que bela opção que fiz! Também ficaram com água na boca? :P
Sundae de Lichias



Sigam as redes sociais do blog para ficarem a par de todas as novidades:
Sigam também o meu Instagram pessoal para terem acesso a mais fotos.

Daniela Pinto



23 comentários:

  1. Uma viagem de sonho. Parabéns pelas fotos, faz-nos sonhar :)

    ResponderEliminar
  2. Deve ter sido maravilhoso, as paisagens são lindas!

    https://acasadabrancadeneve.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Oh é mesmo um bom lugar para visitar cada vez mais tenho adorado ler um pouco mais sobre a tua viagem
    Beijinhos
    Novo post (No Correio?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Que fotos mais tão lindas ♡
    http://www.blogmarianaleal.com/

    ResponderEliminar
  5. Olá
    Essas ilhas são uma maravilha e essa água quem aguenta. O fundo do mar deve ser lindo. E essa casa de banho o último grito eheheh
    Bonitas fotos. Fizeste uma boa descrição só não posso ir porque tenho um problema grave com a comida ohhhh
    XOXO

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha a casa de banho era uma casa assombrada! Mas a ilha vale totalmente a pena :P Quanto à comida existem sempre restaurantes com comida americana, italiana... coisas normais vá! :P

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Que fotos lindas! Esse sundae tem muito bom aspeto! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. beautifull place & lovely pictures dear i realy enjoying it,thanks for sharing..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderEliminar
  8. Looks like a paradise. Beautiful photos!:)
    xxM
    http://sunstreetbymonica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Parece estar a ser tudo tão maravilhoso.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Nossa! Que lugar maravilhoso! Lindo demais! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Thank's a lot your words and your opinion. It's gratefull to me saw this :P

    ResponderEliminar