#Thailand: Day 8 - The Goodbye

O último dia em Ao Nang, e na Tailândia, foi dedicado ao descanso, ao relax, para nos prepararmos para as cerca de doze horas de voo que tínhamos pela frente.
Acordamos, dirigimo-nos até à zona de refeições para tomar um belo de um pequeno-almoço, o último naquele paraíso, e em vez de ir para a praia, optamos por ficar na piscina do hotel até bem perto da hora de fazer o check-out. Ainda pudemos apreciar uma espécie humana muito estranha: uns chineses sem qualquer noção de respeito pelas pessoas que os rodeiam. Esta espécie encheu uma boia em forma de flamingo onde cabiam à vontade 3 pessoas em cima e decidiu mete-la na piscina. Ora a piscina não era a maior do mundo, e eles entraram por umas escadas onde estava eu e mais um hóspede do hotel, e sem pedir permissão praticamente nos abalroaram com aquele “brinquedo”. O que vale é que foi mesmo engraçado de os ver nas mil e uma tentativas para subir e descer do flamingo, enquanto tiravam imensas fotos… Enfim, deu para nos rirmos um pouco da falta de noção dos outros!
Flores que caiam das árvores junto da piscina

Chegada a hora de ir embora, e feitas as malas, lá nos despedimos do melhor quarto onde algum dia estive hospedada e fizemos o check-out. Deixamos as malas numa sala que o hotel tem e fomos almoçar ao restaurante do hotel, de forma a gastarmos uns vouchers que tínhamos ganho (o hotel oferece descontos nas bebidas do restaurante caso sejamos amigos do ambiente e não necessitemos de tricar de toalhas todos os dias). Eu comi uma espécie de sopa, extremamente picante, e um pouco estranha. Não foi a minha comida preferida de toda a viagem, mas não estava mal confecionada.
Hum... Estava a pensar que seria uma delícia!

De estômago cheio, decidimos despedir-nos da praia. Começamos por dizer adeus à praia norte de Ao Nang, onde ainda pude andar no meu querido baloiço do dia anterior.
Ao Nang norte pela última vez

O meu querido baloiço

Depois rumamos até à praia principal de Ao Nang, fizemos toda a marginal até chegarmos ao que tínhamos planeado para a tarde: uma massagem tailandesa. Em todo o lado li que tinha que fazer uma massagem e em todo o lado havia massagistas a chamar os turistas para fazerem massagem. É preciso ter cuidado pois alguns locais são meios suspeitos e cheira-me que as massagens lá são especiais (if you know what I mean), por isso prefiram lugares perto das ruas principais, com montras para a rua ou mesmo ao ar livre e que tenham algum movimento. O M. escolheu o nosso local de massagem e fizemos uma de corpo todo: pernas, costas e braços (a cabeça era paga à parte e não quisemos) e ficou em 300 Baht (menos de 10€), demorou cerca de uma hora e no fim ainda nos ofereceram uma banana. Para melhorar ainda usaram um creme especial pois estava com um escaldão mesmo feio e aquele creme prometia aliviar, e aliviou!
Marginal de Ao Nang

Praia de Ao Nang

Terminada a massagem, rumamos de novo até ao hotel, mas pelo caminho ainda paramos para fazer umas compras de última hora e para nos refrescarmos com mais um gelado do McDonalds. Esta experiência não correu tão bem como o sundae de lichias do dia anterior, pois tinha uma espécie de cubos de gelatina com algo duro no meio (tipo amêndoa mas sem saber a amêndoa) e era tudo muito estranho e sem sabor.
O gelado com as coisas estranhas em cima

Chegados ao hotel e feitas as despedidas, seguimos no transfer até ao aeroporto de Krabi, de onde partimos com destino a Bangkok e pela primeira vez viajamos na Thai, a companhia aérea da Tailândia e tenho a dizer que para um voo de cerca de hora e meia o avião era top: super espaçoso, todo moderno, com ecrãs com diversos filmes e séries e com hospedeiras sempre de sorriso nos lábios. E assim terminou a nossa viagem!
Comida do avião da Thai Airlines

Quero muito fazer um post a responder a dúvidas que possam ter surgido, sobre assuntos que não abordei e outras coisas que se lembrem, por isso gostava muito que deixassem nos comentários as vossas questões. Terei todo o gosto em responder!! 😊

Sigam as redes sociais do blog para ficarem a par de todas as novidades:
Sigam também o meu Instagram pessoal para terem acesso a mais fotos.